O apresentador do Big Brother Brasil 24 Tadeu Schmidt está sendo acusado de racismo pelo discurso dado durante a eliminação de Alane na última edição do programa no domingo (14).
Para descrever Matteus, Schmidt afirmou que “a combinação da genética mais a criação que ele recebeu produziu um rapaz que é a imagem da pureza".
Te podría interesar
Matteus é um dos homens brancos da edição, e, a correlação entre "genética" e "pureza" proposta por Schmidt foi duramente criticada nas redes sociais.
Nas redes sociais, o ativista do movimento negro Levi Kaique Ferreira afirmou que o discurso foi "extremamente eugenista". "Esse discurso é extremamente eugenista. Tadeu usou um pensamento eugenista pra descrever o Mateus. Eu não estou criticando o Matteus em si, adoro ele, mas apontando o quão errôneo é esse discurso de associar comparência civilizacional a genética", completou.
Te podría interesar
Tadeu Schmidt não se pronunciou nas redes sociais até o momento. Matteus é um dos finalistas do programa junto de Isabelle e do favoritíssimo Davi.
O BBB acaba nesta terça-feira (16).