Na segunda-feira passada (29), o ex-apresentador Tiago Leifert se manifestou contra o número de episódios do Big Brother Brasil (BBB 24), assim como das edições anteriores. O jornalista, que esteve à frente do reality show de 2017 a 2021, compartilhou sua visão sobre a quantidade ideal na sua opinião.
Tiago falou ao canal 3 na Área, no YouTube. “Eu acho que o ideal é o BBB ter 80 episódios. Se a gente perceber, lá no episódio 50, que está legal, estica para 90 ou pode chegar até no 100, o que acho muito. Nos últimos anos, foram 100 episódios, o que acho bastante arriscado, por isso acho 80 são ideais”.
Te podría interesar
Ao abordar o assunto, Leifert fez uma comparação entre a quantidade de jogos realizados pelos times brasileiros ao longo do ano. Na visão do apresentador, os clubes deveriam disputar, no máximo, 65 partidas por temporada, a fim de não comprometer o "espetáculo". O jornalista, casado com Diana Garbin e pai de Lua, recordou que durante a 20ª edição do BBB, já não se sentia mais realizado como apresentador do reality, especialmente na primeira temporada que mesclou participantes famosos e anônimos.
"Teve um dia, que talvez tenha sido a minha grande epifania do ano passado, no BBB 20, pandemia, minha esposa grávida. Cheguei em casa, três, quatro horas da manhã, ela acordou e falou: 'O programa foi demais! (....) Você não está feliz?' e eu falei: 'Não, porque eu não fiz mais do que a minha obrigação'", disse. "Era essa escolha que eu tinha que fazer. A missão aqui está cumprida", concluiu o jornalista. Ele deixou o programa na época para cuidar da filha Lua, que tem dois anos de idade e foi diagnosticada com um tipo raro de câncer nos olhos.
Te podría interesar
Tiago Leifert apresenta o 3 na Área
Após suas férias, o jornalista retornou nesta segunda-feira para liderar a nova temporada do "3 na Área". O canal no YouTube foi criado em 2022, quando Tiago Leifert saiu da Globo e começou a apresentar nas redes sociais. Nos últimos três anos, Tiago Leifert retomou sua atuação no mundo esportivo, conduzindo entrevistas em seu canal e narrando partidas do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa do Mundo em 2022.
Junto com Eduardo Fui Clear e um novo convidado, Tiago realiza transmissões ao vivo duas vezes por semana durante o período da manhã para discutir o universo do esporte. Quando estava na Globo, o apresentador desempenhou uma variedade de funções, atuando como repórter, apresentador do Globo Esporte, The Voice, É de Casa, Zero 1, Super Dança dos Famosos e Big Brother Brasil, em um período que se estendeu de 2004 a 2021.