A empresária, ativista e atriz veterana Luiza Brunet usou as redes sociais na última sexta-feira (26) para comentar as acusações de racismo que sua filha, Yasmin Brunet, recebeu do público do BBB 24, da TV Globo. E a reação da mãe surpreendeu a internet.
Em nota de repúdio divulgada nas suas redes sociais, Luiza Brunet não aliviou para a filha e deu uma espécie de bronca em público. Disse que ao longo da sua vida, o que conta a trajetória como artista e como mãe, sempre se colocou contrária ao racismo e que tentou ensinar esses valores à filha.
Te podría interesar
"O repúdio ao racismo sempre fez parte da minha trajetória pessoal e profissional. Com a criação da minha filha isso não foi diferente. Um exercício que não se resume apenas a repreender a injúria racial, mas também de conscientização através da escuta. Ouvir a quem sofre diariamente desse mau e lutar para extingui-lo", escreveu Luiza Brunet.
Ao lado de Wanessa Camargo, filha do cantor sertanejo Zezé Di Camargo (da dupla com Luciano), Yasmin Brunet tem sido acusada de praticar condutas racistas contra o participante Davi, que é negro e oriundo da classe trabalhadora.
Te podría interesar
"Estou certa de que as mulheres brancas têm um papel firme para resolver essa questão, afinal a reparação deve sim ser acompanhada da repreensão diária. O aprendizado contra essa grande injustiça da humanidade é permanente", conclui Luiza.