Estreou nesta segunda-feira (25) a novela "Elas por Elas", a nova trama das 18 horas da Globo que é um remake de um grande sucesso dos anos 1980.
É praticamente impossível julgar a qualidade de uma novela baseando-se apenas no primeiro capítulo. No mínimo, é preciso um mês de exibição para fazer uma avaliação completa. Dito isso, vamos ao que interessa.
Te podría interesar
A trama de "Elas por Elas"
Exibida originalmente em 1982 e escrita por Cassiano Gabus Mendes, a história de "Elas por Elas", cujo texto atual foi adaptado por Thereza Falcão e Alessandro Marson, começa com uma reunião organizada por Lara (Debora Secco), que tem o objetivo de reunir um grupo de amigos 25 anos depois.
O grupo de amigas é composto por Thais (Késia Estácio), Helena (Isabel Teixeira), Natália (Mariana Santos), Adriana (Thalita Carauta), Carol (Karine Teles) e Renée (Maria Clara Spinelli). Há uma névoa que envolve todo o grupo: a trágica morte de Bruno, irmão de Natália, e ela está convencida de que uma delas matou seu irmão.
Te podría interesar
Cada uma das personagens possui uma história particular: Lara abandonou a carreira de advogada para se casar com Átila (Sergio Guizé) e criar as filhas Cris e Yeda. No entanto, ela fica viúva e contrata o detetive Mário Fofoca (Lázaro Ramos) para descobrir quem era a amante de seu marido.
O que Lara não imagina é que essa amante era Taís, que é irmã de Mário Fofoca, uma modelo de sucesso que fará de tudo para manter essa história em segredo.
Helena é uma mulher rica, mas vive um casamento falido com Jonas, que no passado namorava Adriana. No entanto, ela armou para separar os dois.
Por fim, temos a história de Renée, uma mulher transexual que é abandonada pelo marido e se vê falida e sozinha para criar os enteados Vic e Tony.
Estreia morna e apressada
Infelizmente, o universo rico e denso de cada uma das personagens ficou de fora do capítulo de estreia, prejudicado pelo curto tempo destinado.
Além disso, o primeiro capítulo foi muito apressado e quase não conseguiu nos mostrar as características das personagens. Ficamos com apenas pequenos vislumbres da vida de cada uma, o que dificultou a conexão com elas.
Por exemplo, muito tempo foi gasto com os nervosismos e os mimos da anfitriã da reunião, que em alguns momentos se mostrou irritante e repetitiva. Do restante do grupo, apenas vislumbres.
Novela promissora
Apesar da estreia morna e confusa, "Elas por Elas" tem todos os ingredientes para se tornar um sucesso de público e viralizar nas redes sociais.
Começando pelo elenco excepcional escolhido para compor a nova novela das 18 horas. Todas as atrizes escaladas para interpretar o grupo de amigas são de alto calibre no que diz respeito a entregar interpretações engraçadas, densas e dramáticas.
Outro destaque vai para a direção (Amora Mautner) e produção (Andrea Kelly e Isabel Telles Ribeiro). Pelo rápido capítulo de estreia, já podemos notar que a produção entregará imagens deslumbrantes, cortes cinematográficos e uma trilha sonora de primeira.
Por fim, mesmo com uma estreia um pouco instável, "Elas por Elas" nos deixa ansiosos para saber o que acontecerá nos próximos capítulos.