Astro da série "Peaky Blinders" morre logo após ser diagnosticado com câncer
A notícia foi confirmada pelos familiares do artista por meio das redes sociais
Faleceu na manhã desta quinta-feira (7) o ator, poeta e músico Benjamin Zephaniah, aos 65 anos de idade.
O ator interpretou o pregador Jeremiah Jesus na série britânica "Peaky Blinders", que se tornou um fenômeno ao narrar a história dos irmãos Shelby, que disputavam territórios em Birmingham, na Inglaterra do começo do século XX.
Além da atuação em "Peaky Blinders", Benjamin Zephaniah atuou em rádio, televisão e publicou livros de poesia. A morte do astro foi confirmada por sua família por meio de um comunicado nas redes sociais.
"Nós o compartilhamos com o mundo e sabemos que muitos ficarão tristes com esta notícia. Benjamin foi um verdadeiro pioneiro, deu muito ao mundo. Teve uma carreira incrível, incluindo muitos poemas. Ele deixa para nós alegria e um legado incrível", diz o comunicado.
Benjamin morreu dois meses após ser diagnosticado com um tumor no cérebro, mas deixa um legado artístico e político. Em 2003, ele rejeitou o convite para receber uma honraria da Rainha Elizabeth 2ª. À época, alegou tratar-se de uma "herança colonial". O artista era de origem jamaicana, país que foi colonizado pelos ingleses.