A cidade de São Paulo sediou neste final de semana o festival Primavera Sound, que atraiu milhares de pessoas ao Autódromo de Interlagos para conferirem shows de Marisa Monte, The Killers, Marina Senna, Bad Religion, The Hives, MC Carol, The Cure, entre outras atrações do pop.
Prevenção e cuidado com o público presente
Um dos destaques do Primavera Sound foi a atenção ao bem-estar do público, além dos shows. A produção do evento disponibilizou diversos espaços para descanso e sombra.
Te podría interesar
Com a temperatura ultrapassando os 30 graus no sábado (2) e domingo (3), a organização do Primavera Sound garantiu o fornecimento de água para todo mundo.
E também instalou um totem que oferecia protetor solar aos presentes, algo que outros festivais deveriam considerar, dada a tendência de temperaturas extremas.
Primavera Sound: destaques do último dia
Os shows mais aguardados do encerramento do Primavera Sound foram o da cantora Marina Senna, que animou o público.
Neste segundo dia de #PrimaveraSound já se apresentaram: a cantora @amarinasena pic.twitter.com/ZeOLVX4S3R — Revista Fórum (@revistaforum) December 3, 2023
A cantora performática Roisin Murphin chamou a atenção pela troca constante de roupas durante sua apresentação, deixando a reportagem sem contar a partir da 11ª troca de figurino.
A performática @roisinmurphy pic.twitter.com/z0g1eWVfCt — Revista Fórum (@revistaforum) December 3, 2023
Mais tarde, o Autódromo recebeu a apresentação do lendário cantor Beck, que entregou uma performance impecável.
E o lendário cantor @beck pic.twitter.com/GH3nijhYO8 — Revista Fórum (@revistaforum) December 3, 2023
Próximo ao fim, a clássica banda de punk rock Bad Religion agitou as milhares de pessoas presentes.
Show eletrizante do Bad Religion pic.twitter.com/NGLSFJBVHq — Revista Fórum (@revistaforum) December 4, 2023
The Cure mostra, mais uma vez, por que é a maior banda em atividade
Sem dúvidas, o show mais esperado do último dia do Primavera Sound foi o da icônica banda gótica The Cure, que, em uma performance com mais de 2h30 de duração, demonstrou por que é uma das maiores bandas de rock em atividade.
Conforme previsto pela reportagem da Fórum, The Cure e seu icônico vocalista Robert Smith proporcionaram um verdadeiro baile gótico denso e grandioso que levou muitas pessoas às lágrimas no Autódromo.
De maneira catártica, The Cure tocou os grandes clássicos de sua carreira, incluindo "Pictures of You", "A Night Like This", "Fascination Street", "In Between Days", "Just Like Heaven" e outros.
Cabe destacar a performance da clássica "Desintegration". Neste momento, a banda, liderada pela figura mítica de Robert Smith, conseguiu produzir uma espécie de catarse coletiva, um dos raros momentos em que o público, em sua maioria, fez silêncio para entrar na viagem gótica proposta pela banda.
Com uma energia impressionante, o The Cure, que esteve no Brasil pela última vez em 2013 e realizou um show com mais de 3 horas de duração, mostrou ao imenso público presente por que ainda é uma das maiores bandas de rock em atividade no mundo.
Por fim, sempre impressiona como a voz de Robert Smith segue intacta e como ele se transforma em uma espécie de entidade gótica que conduz o público com suas mãos e voz singular.
#PrimaveraSoundSaoPaulo chega ao fim com o baile gótico da icônica banda The Cure pic.twitter.com/M8pTGQQMKK — Revista Fórum (@revistaforum) December 4, 2023