Na mira

Cauã Reymond e Tatá Werneck são investigados por suspeita de fraude com criptomoedas

Atores da Globo foram convocados para depor na CPI que investiga irregularidades na empresa Atlas Quantum

Escrito en Blogs el
Jornalista e redator da Revista Fórum.
Cauã Reymond e Tatá Werneck são investigados por suspeita de fraude com criptomoedas
Tatá e Cauã. Divulgação

Os atores da Globo, Cauã Reymond e Tatá Werneck, foram convocados a prestar esclarecimentos sobre a suspeita de envolvimento em um esquema de fraude de criptomoedas e Bitcoin.

A investigação foi motivada pelo fato de ambos terem feito propaganda para a empresa Atlas Quantum, alvo de inspeção pela CPI das Piâmides Financeiras por, supostamente, roubar dinheiro de seus investidores desde 2018.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Cauã e Tatá, que estão atualmente na novela “Terra e Paixão”, foram citados pelo delegado e deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP), em um requerimento que o Notícias da TV teve acesso.

A solicitação é para que eles se apresentem à Comissão Parlamentar para depor sobre o caso. Porém, o comparecimento deles no inquérito depende de votação entre os deputados.

Empresa é acusada de aplicar golpe de mais de R$ 7 bilhões

A CPI investiga irregularidades e práticas criminosas na empresa do setor financeiro. A Atlas é acusada de aplicar golpe de mais de R$ 7 bilhões a cerca de 200 mil investidores.

Inúmeros vídeos com Cauã e Tatá ainda estão disponíveis na página da Atlas Quantum no Facebook. Nas peças, os dois dão depoimentos falando por que acreditavam na empresa e no investimento em criptomoedas.

O deputado alega, no requerimento, que os atores são pessoas famosas que podem ter contribuído para o prejuízo de muitas vítimas. “Essas campanhas, aparentemente bem-sucedidas, tiveram o poder de influenciar e induzir milhares de pessoas a acreditarem na empresa, que, entretanto, revelou-se ser uma pirâmide financeira”, diz um trecho do documento.

“Diante da relevância dos fatos e com o objetivo de esclarecer a participação dos mencionados indivíduos na empresa em questão, bem como obter informações sobre suas atividades e eventual envolvimento em práticas irregulares, é imprescindível que Cauã Reymond e Tatá Werneck compareçam perante esta Comissão para prestarem os devidos esclarecimentos”, acrescenta.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum