DEMISSÃO

Ex-Globo abre o jogo sobre saída: “Pressão e dificuldades internas”

Ex-funcionário deu entrevista contando sobre sua experiência em emissora e o que motivou seu desligamento

Rede Globo.Créditos: CCBYSA
Escrito en BLOGS el

Nesta terça-feira (29), o apresentador e humorista Magno Navarro falou pela primeira vez sobre sua saída do Grupo Globo, em entrevista ao Uol. Magno fez sucesso ao unir o humor e o esporte, ficando conhecido por suas imitações de personalidades do futebol, mas resolveu pedir demissão da Globo, anunciada por ele mesmo no dia 2 de junho deste ano.

O apresentador convive com a depressão há 13 anos, e conta que esse foi um dos motivos determinantes para sua saída. Ele chegou à Globo em 2020 e logo foi escalado para comandar o programa “Tá na Área”, do SporTV, no qual era responsável por, além de apresentar, contribuir com o roteiro bem-humorado do programa. “Foi um período de muitas realizações, muito aprendizado, mas acabou também sendo uma temporada de muita pressão, algumas dificuldades internas tanto comigo quanto com a empresa”, disse.

De início, o sucesso foi tanto que a Globo decidiu, em 2022, estender a duração do programa, que era diário. Foi aí que os problemas começaram, já que Magno, que já sentia a pressão de liderar o programa, passou a sentir também um desgaste. Ele se sentia repetitivo, inseguro e com pouco tempo e espaço para se renovar.

O volume do trabalho se tornou um gatilho para a saúde mental do humorista, que foi removido da apresentação do programa após a Copa do Mundo do Catar, em janeiro deste ano.

“Frustração e falta de reconhecimento”

Após a saída do “Tá na Área”, Magno passou a fazer participações em quadros de humor dos programas de esportes da casa, como o Esporte Espetacular. À época, a emissora divulgou uma nota dizendo que o apresentador saiu do programa para “se dedicar a projetos especiais no Esporte da Globo”. No entanto, Magno conta que não pôde deixar de sentir “uma frustração, até com o sentimento de falta de reconhecimento” pela diminuição das suas aparições.

Ele conta que se via “sem motivação para escrever” e que “não via mais repercussão do público”. Foi então que a piora na saúde mental o levou a tomar a decisão definitiva. “Virou um baita fardo acordar, estava infeliz e resolvi pedir demissão”, o que ele fez em junho deste ano.

Apesar do fim negativo, o humorista afirmou ser “muito grato” pelo que fizeram por ele na Globo. Magno Navarro agora está na Band, onde é responsável pelo quadro de esporte do programa diário "Melhores da Noite", comandado pelos também ex-globais Glenda Kozlowski e Zeca Camargo. Aos domingos, ele participa do “Apito Final”.