Faustão fracassa com programa na Band e não vai mais comandar atração, diz site

O apresentador deixou a Globo em 2021 após comandar por mais de 30 anos o “Domingão do Faustão”

Faustão fracassa com programa na Band e não vai mais comandar atração, diz site.Créditos: Divulgação
Escrito en BLOGS el

O apresentador Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, surpreendeu a todos quando, em 2021, não renovou contrato com a Globo e deixou o comando do clássico "Domingão do Faustão", o qual apresentou por mais de 30 anos. Posteriormente, Silva assinou com a Band, onde ainda apresenta uma atração diária, o “Faustão na Band”. 

Porém, segundo informações do Splash, Fausto Silva não vai mais apresentar o seu programa na Band a partir do dia 31 de maio. A saída teria sido comunicada nesta quarta-feira (17) durante reunião com a direção da tração. A questão ainda é tratada como segredo na emissora e o futuro de Fausto Silva na Band é incerto. 

Ainda de acordo com a matéria do Splash, Faustão interrompeu uma gravação na tarde desta quarta-feira para tratar do assunto com a direção do programa. Na conversa, foram indicados João Guilherme Silva e Anne Lottermann para assumirem o comando da atração até julho. Um novo programa deve assumir o horário e reprises também podem ser exibidas na faixa. 

O Contrato de Fausto Silva com a Band vai até 2026. Não está descartado que o apresentador assuma uma atração dominical, em moldes semelhantes do que fazia na Globo. 

Problemas com audiência 

Há pouco mais de um ano no ar na Band com o programa “Faustão na Band”, a atração fracassou no Ibope. No dia 15 de maio, o apresentador registrou a sua pior audiência.

Dados da Kantar Ibope dão conta de que o programa do Faustão registrou no último dia 15 de maio apenas 2 pontos na audiência. A Atração não tem conseguido superar a marca dos três pontos. 

Segundo o site Notícias da TV, o programa de Faustão na Band também não alcançou as metas de audiência em 2022 e teria gerado um prejuízo em torno de R$ 60 milhões. 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar