SAÚDE

VÍDEO – Preta Gil conta reviravolta em sua luta contra o câncer

A cantora, filha do também cantor e lenda da música popular brasileira Gilberto Gil, aproveitou para mandar uma mensagem de apoio às mães de todo o Brasil que passam por situação semelhante

Preta Gil conta reviravolta em sua luta contra o câncer.Créditos: Reprodução /Redes Sociais
Escrito en BLOGS el

A cantora Preta Gil, filha do também músico e lenda da música popular brasileira Gilberto Gil, usou as redes sociais no último domingo (14) para contar aos seus fãs e seguidores que se mudou para São Paulo a fim de tratar um câncer no intestino. Ela aproveitou o momento para mandar uma mensagem de apoio, em pleno Dia das Mães, às mães de todo o Brasil que sofrem de doença semelhante.

“Amores, não apareço aqui já faz um tempo. Acho que vocês perceberam que a minha vida e o meu tratamento deram uma reviravolta. Estou morando em São Paulo já faz duas semanas”, afirmou Preta Gil.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Antes de enviar seu recado às mães que sofrem com câncer, Preta Gil afirmou que tem recebido muito apoio de familiares e mostrou confiança em relação ao tratamento que faz na capital paulista.

“Para as mães que estão como eu em tratamento oncológico este é um dia em que ficamos sensíveis, com as emoções à flor da pele. Estamos passando por um processo de cura que não é fácil, mas que fortalece muito a gente. Tenho certeza que todas nós vamos sair fortalecidas dessa jornada (…) Força para nós e vamos continuar lutando, porque mãe é isso. A gente luta, continua lutando e vence”, finalizou.

Preta Gil recebeu o diagnóstico de um câncer de intestino no último dia 10 de janeiro. Em entrevista ao Fantástico semanas mais tarde, em março, revelou que os primeiros sintomas apareceram quando esteve com o pai na Europa, em turnê. Ela passou mal durante dois shows e, desde então, já encarou pelo menos 8 ciclos de quimioterapia e cinco de radioterapia.

Assista ao vídeo