Durante a edição ao vivo da noite desta quinta-feira (16) do BBB 23, o apresentador Tadeu Schmidt anunciou a eliminação de MC Guimê e do lutador Cara de Sapato por "terem passado todos os limites" na interpelação com a participante convidada Dania Mendez.
Ao falar sobre a decisão, Tadeu Schmidt fez questão de agradecer as informações que foram dadas por Dania Mendez e, após uma rigorosa análise das imagens - veja abaixo - o programa decidiu por eliminar Mc Guimê e Cara de Sapato. Fora do programa, os dois serão investigados pelo crime de importunação sexual.
Te podría interesar
"Eu queria muito estar aqui hoje para falar de festa e alegria, mas estou aqui para falar de algo bem desagradável. Nós temos na nossa casa uma convidada, uma visitante, uma pessoa que veio de outro país, mas acima de tudo uma mulher e, como todas as mulheres, merece respeito absoluto. Nós conversamos com a Dania, mas a partir de tudo que vimos e ouvimos, eu estou aqui para dizer que nós não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do BBB 23", disse Tadeu Schmidt.
No momento em que Tadeu Schmidt anuncia a eliminação de Guime e Sapato, Dania Mendez começa a chorar e a pedir desculpa, mas logo é consolada pelos outros brothers que afirmam que ela tem não culpa de nada.
Te podría interesar
Confessionário
Ao ser interpelada pela direção do programa no confessionário, Dania Mendez, que participa do reality "La Casa dos Famosos" no México, comenta sobre as cenas com Guimê e Sapato.
"Sapatito tentou me beijar. Estou tranquila, não esperava, foi muito rápido. Foi um beijo que eu não esperava (...) "Estou feliz, quero conhecer mais todos...Ele estava bêbado, não fez na má intenção (...) Qualquer situação em que eu me sentir desconfortável, avisarei", disse Mendez.
Sobre o Mc Guimê, é informado a Dania Mendez que há imagens que mostram o momento em que ela levanta a mão do brother, que tentava apalpá-la. "Estava bêbada, mas não sou boba. Acho que todos nós bebemos muito", declarou Mendez.
Após a eliminação de Guimê e Cara de Sapato, Dania Mendez ficou muito abalada e se sentiu culpada pela expulsão dos dois homens. Novamente no confessionário, a produção informa Dania Mendez que ela não tem culpa de nada e que o BBB Brasil "possui regras muito rígidas sobre tais comportamentos".
Posteriormente, Dania Mendez responde de maneira positiva ao reconhecer que o alto consumo de álcool não justifica as ações de MC Guimê e Cara de Sapato. Confira abaixo.
Guimê e Cara de Sapato viram alvo de investigação policial por importunação sexual
O assédio cometido pelo cantor Guilherme Aparecido Dantas Pinho, o MC Guimê, e o lutador Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, o Cara de Sapato, contra a mexicana Dania Mendez transmitido ao vivo durante o Big Brother Brasil, da TV Globo, na madrugada desta quinta-feira (16) virou caso de polícia.
Após os dois participantes serem comunicados da expulsão pelo apresentador do reality, Tadeu Schmidt, ainda na noite desta quinta-feira, eles viraram alvo de inquérito aberto pela Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, que investiga o crime de importunação sexual.
O inquérito está sendo conduzido pela delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto que analisa as imagens em que Guimê passa a mão nas nádegas e Cara de Sapato imobiliza a mexicana para dar um selinho.