A famosa música "Malandragem", composta por Cazuza e Frejat e que ficou conhecida na voz de Cássia Eller, ganhou uma versão diferente, nas redes sociais, após o debate entre presidenciáveis promovido pela Band e um pool de veículos na noite do último domingo (29).
Tudo começou com um usuário do Twitter, Yuri Pinto, brincando com uma fala da candidata do União Brasil à presidência, Soraya Thronicke. "Eu ando nas ruas", disse ela no debate, remetendo à canção, que contém um verso com a mesma frase. O internauta, então, fez uma postagem com esta frase e o verso seguinte, que é "eu troco cheque".
A segunda frase, no entanto, foi associada à primeira-dama Michelle Bolsonaro, já que ela recebeu valores em sua conta depositados em cheque por Fabrício Queiroz, operador do esquema de corrupção conhecido como "rachadinhas" no gabinete do senador e então deputado estadual Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Outros internautas, então, passaram a associar outros versos da música a outros políticos nos comentários da postagem original. A frase "mudo uma planta de lugar", por exemplo, foi associada ao ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.
"Collor: dirijo o meu carro", prossegue outro usuário da rede social, ao que a sequência continua: "Lula: tomo o meu pileque".
Confira