SEM PRESTÍGIO

Para enfrentar apoio de Anitta a Lula, Bolsonaro tenta se aproximar de Roberto Carlos

A ordem do cantor a pessoas próximas é para ignorar os contatos feitos pela equipe do presidente

Roberto Carlos se irritou com o público.Créditos: Divulgação
Escrito en BLOGS el

Depois que a cantora Anitta manifestou apoio público ao ex-presidente Lula (PT), nas eleições 2022, Jair Bolsonaro (PL) está à procura de um nome de peso para equilibrar as forças. A equipe do presidente teria entrado em contato com a assessoria de Roberto Carlos, visando uma possível ajuda do Rei na disputa presidencial.

Porém, de acordo com informações da Veja, Roberto deu ordem às pessoas próximas para ignorar e não responder aos contatos de Bolsonaro.

Em 2018, o cantor chegou a fazer um raro aceno a Bolsonaro, uma vez que não costuma se posicionar politicamente. Entretanto, devido à péssima condução do governo na pandemia da Covic-19, Roberto teria se irritado com o presidente.

Em 2021, durante motociata, em Florianópolis (SC), bolsonaristas compartilharam um vídeo com a música “Verde e Amarelo”, de autoria de Roberto e feita em 1985, no fim da ditadura militar. “Não autorizei, não autorizo e não autorizarei”, declarou o cantor, à época, via assessoria.

Roberto Carlos perde a paciência e manda fã calar a boca em show

Roberto Carlos perdeu a paciência com o público que participava de show realizado por ele no Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira (13). O Rei não gostou da movimentação que a plateia fez antes da hora para pegar as flores que ele usualmente distribui e se irritou com um fã que falava durante a apresentação de “Como é grande o meu amor por você”.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o cantor interrompendo a música para mandar alguém na plateia se calar. “Cala a boca, cala a boca”, esbravejou Roberto Carlos fora do microfone no intervalo dos versos do refrão da canção romântica.

A irritação se deu porque parte da plateia se movimentou para a beira do palco para buscar as flores que o astro distribui após a última canção do show, "Jesus Cristo". "Como é grande o meu amor por você" geralmente é a penúltima do repertório, mas, dessa vez, o cantor incluiu "Cavalgada" entre os dois hits.

"Vocês levantaram antes da hora", reclamou Roberto Carlos, que pediu silêncio para continuar a apresentação.