A banda Sex Pistols, que surgiu em Londres em 1975, é apontada por historiadores como os responsáveis pelo início do movimento punk no Reino Unido e, posteriormente, influenciaram todo a cena que ficaria conhecida como o "pós-punk" ou "rock alternativo".
Mas, para além da transformação musical, o Sex Pistols e o movimento Punk promoveram uma transformação estética: roupas, cabelos e maquiagens nunca mais foram os mesmos depois da ascensão punk e até os dias de hoje é possível encontrar ecos da estética punk presente na moda, na música e nas artes como um todo.
A banda Sex Pistols ficou eternizada na figura de Sid Vicious, que entrou na banda em 1977 para substituir o baixista Glen Mallock. No mesmo ano, a banda lança o single "God Save the Queen" que faz uma crítica direta à submissão da sociedade inglesa à Coroa. A música se tornou um hino e deixou a "sociedade de bem" de cabelos em pé
Oficialmente, o Sex Pistols durou pouco mais de três anos e após a turnê dos EUA, em 1978, a banda se dissolveu. Em fevereiro de 1979 Sid Vicious morreu de overdose causada por heroína.
A história de Sid Vicious já foi contada no longa "Sid & Nancy", de 1986, e onde o lendário vocalista da banda foi interpretado por Gary Oldman.
Pois bem, agora é a vez da banda como um todo ganhar uma série para ter a sua história contada. Baseada no livro "Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol" (2016), escrito pelo guitarrista Steve Jones, recebeu o nome "Pistol" e foi dirigida por Danny Boyle, icônico diretor de "Trainspotting" (1996) e que recebeu o Oscar de melhor diretor e filme por "Quem quer ser um milionário?" (2008).
E o canal pago FX divulgou o primeiro trailer oficial da série. A produção estreia no dia 31 de maio na FX dos EUA. Ainda não há previsão de quando será exibida no Brasil.