Nascido no Arizona, o estadunidense Troy Kotsur, 53 anos, entrou para a história, nesta terça-feira (8), por ser o primeiro ator surdo indicado ao Oscar, principal premiação do cinema mundial. O artista está concorrendo na categoria de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme “No Ritmo do Coração”.
Ele disputa com Ciarán Hinds (“Belfast”), Jesse Plemons (“Ataque dos Cães”), J.K. Simmons (“Apresentando os Ricardos”) e Kodi Smit-McPhee (“Ataque dos Cães”).
A cerimônia de premiação do Oscar está prevista para o dia 27 de março.
“Duna” e “Ataque dos Cães” lideram indicações
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou na manhã desta terça (8) todos os indicados ao Oscar 2022. “Ataque dos Cães” e “Duna” lideram as indicações com 12 e dez nomeações, respectivamente.
Na sequência das duas obras aparecem “Amor, Sublime Amor” e “Belfast”, ambas com sete indicações; “King Richard: Criando Campeãs”, com seis categorias.
Além de “Duna” e “Ataque dos Cães”, a lista de indicados à melhor filme do ano, considerado o prêmio mais importante, é completada por: “No Ritmo do Coração”, “Não Olhe Para Cima”, “Drive My Car”, “Licorice Pizza”, “O Beco do Pesadelo”, “Belfast”, “Amor, Sublime Amor” e “King Richard”.
“Duna” e “Ataque dos Cães” já estão disponíveis nas plataformas HBO Max e Netflix, respectivamente.