The Weeknd se consagra como um dos artistas mais criativos com novo álbum

Após o aclamado e premiado “After Hours”, o novo trabalho do artista, “Dawn FM”, foi lançado na madrugada desta sexta e já é o assunto mais comentado das redes

Foto: Divulgação
Escrito en BLOGS el

Após o sucesso estrondoso de “After Hours” e com alguns Grammys em sua estante, havia muita expectativa em torno do novo álbum de The Weeknd. A espera acabou na madrugada desta sexta-feira (7) quando o artista disponibilizou o seu novo trabalho, intitulado “The Down FM”, em todas as plataformas digitais.

Nas primeiras audições é possível afirmar sem medo de errar que o novo trabalho de The Weeknd conseguiu superar em qualidade e criatividade o seu disco anterior, tarefa nada fácil, principalmente por um trabalho que foi carregado pelo super hit “Blinding Lights”, aliás, difícil imaginar alguém na face terra que tenha passado incólume por este single.

https://www.youtube.com/watch?v=4NRXx6U8ABQ

Rádio Alvorecer

Com o seu novo álbum, The Weeknd quer nos levar para a sua Dawn FM, uma viagem musical que começa empolgada e com todas as sonoridades que já conhecemos de seus trabalhos anteriores, mas aqui o clima é atmosférico e vai, na medida em que as faixas avançam se tornando melancólco e claustrofóbico.

Na capa do disco temos The Weeknd envelhecido e, a julgar por uma produção realizada em meio a uma pandemia que não dá sinais de arrefecimento, ligar a rádio em alguma estação, ficar isolado e curtir uma boa música parece se a solução para este trabalho que nos hipnotiza da primeira à última música.

De repente a pandemia e tempos de isolamento tenha esse efeito: de nos levar de volta a sintonizar FMs e AMs para escutar outras vozes além da nossa.

E aqui vai uma dica: trata-se de um trabalho feito para escutar na ordem proposta pelo álbum, pois, as músicas nas sequências em que foram organizadas criam um todo, há uma coesão estética e de narrativa presente neste disco. Não à toa entre uma música e outra nossa audição é interrompida com histórias intercaladas. Ou seja, não escute esse disco de forma randômica.

Participações e músicas que merecem atenção

Anda que não seja um disco tão eletrizante quanto “After Hours”, o disco “Dawn FM” está repleto de canções que com certezas vão tocar incansavelmente pelos próximos meses.

Destaque para as faixas para as faixas "Take my breath", "Sacrifice", o interlúdio "A tale By Quincy" que, como indica o título trata-se de uma história contada pelo lendário Quincy Jones, gênio da música e responsável pela produção do disco "Thriller", do Michael Jackson.

https://www.youtube.com/watch?v=rhTl_OyehF8

O álbum também traz participações de Tyler, The Creator na melancólica "Here we go… Again", Lil Wayne na faixa "I Hard You're Married".

Por fim, cabe destacar a forma como The Weeknd encerra o seu disco: o ator Jim Carrey narra o poema "Arrependimentos fantasmas" que dá o tom de toda a obra, mas também é uma triste e ao mesmo esprançosa (alvorecer?) reflexão sobre o tempo em que vivemos.

"Agora que todos os planos futuros foram adiados/ E é hora de olhar para trás, para as coisas que você pensava que possuía/ Você se lembra deles bem?/ Você estava chapado ou apenas chapado?/ E quantos rancores você levou para o túmulo?/ Quando você não foi amado ou seguido, como você se comportou?/ Você costumava tocar um acorde dissonante?/ Você já esteve em sintonia com a música que a vida estava cantarolando?", diz um trecho da poema narrado por Jim Carrey.

https://www.youtube.com/watch?v=vCOXTEzfoJ4

O ano apenas começou e uma série de lançamentos devem surgir, mas com certeza “Dawn FM” deve figurar nas listas dos melhores trabalhos lançados em 2022.

Temas