A atriz Grazi Massafera compartilhou em seu Instagram, na noite desta segunda-feira (31), um vídeo da jornalista Mônica Salgado, onde ela defende artistas que não se posicionam politicamente. A postagem foi feita no mesmo dia em que o namorado da atriz, Caio Castro, publicou outro vídeo, onde um pastor se coloca contra a união homoafetiva.
Mônica fala no vídeo sobre o que considera dois grupos distintos entre os artistas: aqueles que se posicionam e os que preferem não dar opiniões públicas a respeito de política. Ela citou como exemplo a cantora Claudia Leitte, que afirmou ter um "coração pacificador" e não se indignava com a situação política que o país atravessa atualmente.
A jornalista disse ainda que recebeu mensagem de uma atriz. "Ela dizia que tá exausta com essa cobrança. E mais, ela completou: 'Parece que se eu não me posicionar em relação às pautas que me exigem, eu não sou nada. Como se eu perdesse o meu valor como atriz'", relatou.
Além de curtir o vídeo, Grazi o compartilhou e escreveu apenas: "É isto". O vídeo foi curtido também pela atriz Juliana Paes, que comentou: “Parabéns pelo conteúdo tão delicado quanto necessário… tantas palavras de ordem e poucas ações práticas! Empatia e democracia se fazem com atitudes altruístas e sem violência…de nenhum tipo!”
A postagem foi logo após Caio Castro, depois de deixar rodar por 24h um vídeo onde o pastor bolsonarista Cláudio Duarte aparece dizendo que ser contra o casamento homoafetivo e que tal tem “as suas crenças”, pedir desculpas e declarar ser favorável ao “amor entre pessoas”.
“Sobre o casamento gay, sobre relacionamento gay, sobre qualquer ideia sobre homoafetiva sou a favor sim, sou a favor do amor entre as pessoas!”, disse o ator.