Após a recente tour do ex-presidente Lula pela Europa, onde foi recebido pela Cavalaria presidencial na França, e pelos mandatários da Alemanha Olaf Scholz e da Espanha, Pedro Sánchez, ficou evidente o peso que a figura do ex-presidente tem em vários cantos do mundo.
Mas, nesta sexta-feira (24) o ex-presidente Lula recebeu o apoio de alguém que possui, nas artes, uma importância semelhante ao do ex-presidente na política.
Trata-se do vocalista, guitarrista e um dos fundadores do Sonic Youth, Thurston Moore.
Em seu perfil no Instagram, Moore compartilhou um card onde se lê "Lula 2022".
Alguns artistas como a cantora Juçara Marçal e o produtor Kiko Dinucci reagiram a publicação de maneira positiva.
Sonic Youth e a relação com o Brasil
A banda Sonic Youth, que foi fundada em 1981 em Nova York (EUA), possui uma relação de longa de data com Brasil.
Na vasta discografia da banda, é possível encontrar várias referências de movimentos como a Tropicália e a Bossa Nova em suas músicas, o que é declarado pela banda.
O grupo era composto por Thurston Moore (guitarra e vocal), Lee Ranaldo (vocal e guitarra), Kim Gordon (vocalista e baixista) e Seteve Shelley (bateria).
Com uma sonoridade única, a banda se tornou uma referência no chamado "rock alternativo".
Após mais de 30 anos de estrada, a banda se separou em 2011. Atualmente, os integrantes da banda se enveredam pela poesia e artes plásticas.
Coincidência ou não, o último show da banda aconteceu no Brasil, em 2011, no Festival SWU, em Paulínia (SP). Esse momento foi registrado na autobiografia de Kim Gordon, cujo título é "A garota da banda: Uma autobiografia".