As plataformas de streaming se firmam cada vez mais no mercado brasileiro e começam a ampliar o seu leque de ofertas. Ao que tudo indica, o próximo passo será entrar em terrenos até hoje predominantemente habitados pela televisão aberta, como das produções locais e das novelas.
Ingrid Guimarães, Lázaro Ramos, Bruna Marquezine, Wagner Moura, Marco Pigossi e Bruno Gagliasso estão entre os nomes que trocaram o canal aberto por serviços como Amazon Prime Video e Netflix. A HBO anunciou, nesta semana, a contratação do ex-diretor do departamento de Dramaturgia da Globo e autor de várias novelas bem-sucedidas Silvio de Abreu.
Ele vai assumir um cargo de showrunner do núcleo de telesséries desenvolvidas para a América Latina, com produções bastante semelhantes as que conhecemos como novelas. Entre os seus trabalhos, estão grandes sucessos de audiência como Guerra dos Sexos (1983), Rainha da Sucata (1990), As Filhas da Mãe (2001) e Passione (2010).
Nesta quinta-feira (4), Grazi Massafera também anunciou que vai deixar a Rede Globo após 16 anos. Ainda não foi confirmado qual será o destino da atriz, mas há rumores de que HBO e Netflix estariam interessadas na artista.
Pelas redes sociais, ela relembrou a primeira vez que apareceu na Globo, em 2005, no Big Brother Brasil, além dos personagens feitos em novelas. "Saio cheia de gratidão e sabendo que a Globo pode não ser mais meu endereço, mas pode ser razão de visita”, escreveu a atriz.