A cantora Karol Conká causou polêmica nas redes sociais nesta sexta-feira (29) ao comentar sobre a sister Juliette, que também integra o elenco do Big Brother Brasil 2021.
"As pessoas dizem 'ah, porque na terra dela é normal falar assim'. Eu sou de Curitba, é uma cidade que é muito reservadinha. Por mais que eu seja artista e rode o mundo, eu tenho os meus costumes. Eu tenho muita educação para falar com as pessoas. Tenho o meu jeito brincalhão, mas eu não passo… Eu não invado o espaço. Só que aí uma pessoa 'não foi por mal'", declarou a participante.
A fala de Conká gerou muitas críticas nas redes sociais, com diversas pessoas considerando o comentário como xenofóbico. Juliette é natural de Campina Grande (PB).
Os termos "Curitiba" e "xenofobia" foram parar nos assuntos do momento do Twitter.
"Até onde eu sei, de pessoas pretas que moram e já foram lá, Curitiba é uma cidade cheia de gente racista e xenofóbica, isso é ser educado? eu não gosto de Juliette, mas reforçar a essa ideia de que o povo Nordestino é mal educado, eu não deixo passar", tuitou o jornalista Rick Trindade.
"Pois eu sou do Piauí e mto bem educado", escreveu o ator e influenciador digital Whindersson Nunes.
"Quem é do norte/nordeste sabe muito bem que esse discurso velado tem nome, e é xenofobia", disse a fotógrafa Carolina Lins na rede social.
ASSISTA À DECLARAÇÃO E CONFIRA A REPERCUSSÃO NAS REDES: