Nove meses após vencer Big Brother Brasil 20, a médica Thelma Assis foi nesta terça-feira (19) a uma delegacia para denunciar ataques racistas que afirma ter sofrido nas redes sociais.
Thelminha, como é conhecida, esteve no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de São Paulo. Ela mesma quem deu a informação com uma foto, postada no Instagram, em que aparece na unidade policial com a mensagem: "Eu sempre disse que a internet não é terra de ninguém. Grande dia. #FogoNosRacistas".
Desde que saiu do confinamento do reality show, em maio do ano passado, que Thelma afirma ser alvo de ataques racistas nas redes sociais. Ela chegou a afirmar que foi, inclusive, alvo de preconceito dentro da casa do Big Brother.
"Acho que como qualquer mulher preta no Brasil é impossível não ter vivenciado um ato de racismo. Quando você entra em um reality show sabe que vai sofrer críticas, mas injúria racial é inadmissível", disse a médica em uma entrevista ao programa Encontro, da Globo, logo após sua saída do programa.
Em nota, a assessoria de imprensa da médica confirmou que ela esteve na delegacia, mas não deu detalhes sobre seu depoimento e nem que tipo de denúncia ela apresentou. "Thelminha esteve hoje na delegacia para depor sobre os casos de racismo que sofreu. Por ora, ela não se pronunciará sobre o assunto", diz a nota.