Apoiadora declarada de Joe Biden desde a campanha eleitoral, a cantora pop Lady Gaga será a responsável por cantar o hino dos Estados Unidos na cerimônia de posse do democrata, marcada para o dia 20 de janeiro.
A informação foi confirmada nesta quinta-feira (14) pela equipe de transição do governo estadunidense e repercutida pela própria artista em suas redes sociais.
"Estou profundamente honrada em participar da cerimônia em 20 de janeiro para cantar o hino nacional e celebrar a histórica posse de Joe Biden e Kamala Harris", escreveu Gaga em postagem no Instagram.
Outro grande nome do pop contemporâneo, a cantora estadunidense de origem porto-riquenha Jennifer Lopez também se apresentará na cerimônia de posse.
Batizado de "Biden Inaugural", o evento foi reduzido por conta da pandemia do coronavírus e terá um formato de especial de televisão, sendo transmitido a partir das 20h (horário local) do dia 20 de janeiro por emissoras e redes sociais.
Apesar do formato com menos público e sem o tradicional desfile realizado em Washington, a cerimônia contará ainda com a intervenção de inúmeros outros artistas, como como Bon Jovi, Demi Lovato e Justin Timberlake. Outras personalidades ainda serão confirmadas nos próximos dias e divulgadas através da conta Biden Inaugural no Instagram.