Em entrevista para a Revista Veja, a apresentadora Luciana Gimenez, do Superpop da RedeTV!, minimizou as críticas recebidas pelo presidente Jair Bolsonaro em razão de seu comportamento contra a população LGBTQIAP+.
Ao comentar sobre o tema que será tratado no mês de dezembro no programa, dados de suicídio entre jovens gays, lésbicas, bissexuais e transexuais, a apresentadora disse que "nunca viu" o presidente desrespeitar homossexuais.
“Não tenho conhecimento suficiente para falar de política, mas, na minha frente, nunca o vi desrespeitar homossexuais”, declarou ao jornalista Eduardo F. Filho após ser questionada por ter ajudado a visibilizar o ex-capitão na época em que ele ainda era deputado federal.
“Sempre protegi esse público. A maioria das pessoas que trabalha comigo é gay”, disse ainda.
Nos últimos 30 dias o presidente deu ao menos duas declarações homofóbicas. Em 29 de outubro, disse que virou "boiola, igual maranhense” ao tomar um refrigerante rosa. Em 10 de novembro, classificou o Brasil como um "país de maricas" ao comentar sobre pandemia.
Em 2013, o presidente deu a seguinte declaração a um site: "sou homofóbico sim, com muito orgulho”.
“[Antigamente] não existia essa quantidade enorme de homossexuais como temos hoje em dia. E eles não querem igualdade, eles querem privilégios. Eles querem é nos prender porque nós olhamos torto pra eles, nos prender porque nós não levantamos de uma mesa pra tirar nossos filhos ‘menor’ de idade de ver dois homens ou duas mulheres se beijando na nossa frente, como se no restaurante fosse um local pra fazer isso. Eles querem é privilégios! Eles querem é se impor como uma classe à parte. E eu tenho imunidade pra falar que sou homofóbico, sim, com muito orgulho se é pra defender as crianças nas escolas”, declarou.
Luciana Gimenez foi contratada pelo governo como "garota-propaganda" da Reforma da Previdência. A Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto se negou a responder questionamentos da Fórum em maio de 2019 sobre os valores recebidos pela apresentadora.
Com informações da Veja e do Notícias da TV