A famosa ativista pelos direitos dos animais, Luisa Mell, usou o seu Instagram neste sábado (24) para enviar um polêmico recado natalino aos seus seguidores. Na publicação, a ativista faz críticas à própria ceia de Natal e ensaia uma reflexão sobre a tradição.
“Você sabe o que significa o Natal? Significa nascimento. Celebramos a vida de Cristo. Mas, infelizmente, comemoramos com morte de animais. Muitas mortes. Mas existe, sim, outro caminho. O da verdadeira paz e compaixão”, disparou Luisa Mell.
Apesar do texto não parecer claro, é evidente que a ativista se refere ao consumo de alimentos provenientes da pecuária, ou seja, de origem animal. O mais comum no período natalino é o peru assado, mas há também pratos que podem levar carne de porco e de gado bovino em algumas ceias, além de leite e ovos como ingredientes.
“Se tudo isso fosse feito com um cachorro, certamente todos estariam revoltados. Mas o peru... Meu pedido para este Natal é que o amor e a compaixão sejam ampliados para todas as espécies de animais, que sentem, sofrem, amam... igualzinho o seu cachorro”, concluiu a ativista.
Na publicação ela ainda conta que cerca de 8 milhões de perus são abatidos no Brasil na véspera de natal. E você, leitor, concorda com ela?