Escrito en
BLOGS
el
[caption id="attachment_2887" align="alignleft" width="150" caption="Serra e a sujeira"][/caption]
Serra atacou os "blogs sujos". Disse que eles são sustentados com grana do governo. Passou recibo. A velha mídia já não fala sozinha. E isso incomoda os tucanos e também os donos da velha mídia.
A frase mostra desespero, mas mostra o que virou a campanha de Serra. Abandonado pelos aliados do DEM e do PSDB, em queda nas pesquisas, Serra refugia-se na mídia. O candidato do PSDB virou isso: porta-voz dos interesses da velha mídia. Faz sentido. É quem, em última instância, sustenta a candidatura.
A manchete da "Folha", em letras garrafais (SERRA PARTE PARA O ATAQUE), é a senha: ". Ou a sanha! Eles têm sanha de golpe. Disso entendem. Apoiaram em 64. O editorial da "Folha" mostra que os Frias querem é sangue, querem pancadaria. Serra, pelo visto, vai embarcar nessa. É alimentado, também, pela mente doentia de certo personagem que controla o jornalismo global.
Os engomadinhos da velha mídia estão com medo. Medo dos blogueiros. No caso de São Paulo, é uma turma que se reúne no glorioso restaurante "Sujinho" em São Paulo. Não são blogueiros sujos, no máximo "sujinhos".
Sobre a história da grana, seria bom Serra dizer quem está sendo pago com dinheiro público. A "Veja", por exemplo, deu as páginas amarelas para Arruda (pouco antes do escândalo no DF). Tratou o sujeito como "estadista". Ele estava sendo preparado para virar vice de Serra. Arruda, por coincidência, havia comprado assinaturas de revistas da Abril, pouco antes. Dinheiro público. Uma mão lava a outra. Nada ilegal, certo? Tudo "limpinho".
Aliás, uma pergunta singela: qual é a empresa de comunicação que cuida dos sites das campanhas tucanas? A empresa é de jornalistas com contratos no governo do Estado?
Ficamos assim: dinheiro público - em farta publicidade oficial, ou em generosas assinaturas de revistas e jornais encalhados - só para os "limpinhos" das famílias Frias, Marinho, Civita, Sirotsky. Para os "sujos", pancada.
Esse passa a ser o programa de Serra agora - além dos mutirões para catarata e do fim do Mercosul.
Serra entregou sua campanha para a velha mídia. Hoje foi só o começo. Agora é ladeira abaixo. Os limpinhos vão mostrar (mais uma vez - como em 64, 82, 89 e 2006) como podem ser sujos.
Serra vai junto. Faz sentido: a candidatura já foi para o brejo, agora precisa afundar até o fim!