Rebeca Andrade, campeã olímpica, ganha o Oscar do Esporte
Aos 25 anos, tornou-se a primeira mulher brasileira a receber o troféu. Venceu na categoria "Retorno do Ano"
A ginasta brasileira Rebeca Andrade, campeã olímpica em Paris-24, recebeu o Laureus, considerado o Oscar do Esporte. O prêmio é definido por um júri de 69 membros, composto por campeões olímpicos, mundiais e por atletas que transformaram o esporte.
Ela venceu na categoria "Retorno do Ano", após superar operações de ligamento cruzado, antes do sucesso na Olimpíada. O prêmio tem oito quesitos e ela esteve incluída em todos.
Rebeca concorreu com os nadadores Ariarne Titmus (Austrália) e Caeleb Dressel (Estados Unidos), o jogador de críquete Rishabh Pant (Índia), a esquiadora Lara Gut-Behrami (Suíça) e o piloto de motovelocidade Marc Márquez (Espanha).
Aos 25 anos, Rebeca é a primeira brasileira a vencer o prêmio. Antes dela, o Brasil ganhou com Bob Burnquist (melhor atleta de esportes de ação do ano), seleção brasileira (equipe do ano após vencer a Copa do Mundo), Ronaldo (Retorno do Ano) e Daniel Dias (Paratleta do ano).
"Houve momentos na minha carreira em que temi nunca mais voltar ao que era antes — e, para todos nós, não há nada maior do que os Jogos Olímpicos. Quando olho para as quatro medalhas que trouxe de Paris, vejo o apoio que recebi da minha família, dos meus companheiros de equipe e dos meus treinadores durante minha jornada", disse Rebeca.
Ela fez mais agradecimentos:
"Eu me sinto muito feliz e honrada em receber o Laureus. Me sinto abençoada pela equipe e família que eu tenho, que acreditou em mim, em especial à minha psicóloga [Aline Wolff], pelo trabalho, companheirismo e o suporte que me deu durante as minhas lesões. Me sinto feliz por ser referência para as próximas gerações".