Na manhã desta terça-feira (13), a ginasta Rebeca Andrade participou do programa Mais Você, da TV Globo, e emocionou a apresentadora Ana Maria Braga ao falar sobre sua trajetória no esporte e a relação com Simone Biles, sua maior adversária - mas também amiga - no esporte.
"A Simone é de outro mundo mesmo. O talento dela, as coisas que ela consegue fazer, é surreal", disse a ginasta. "Ver a pessoa fazendo aquilo com paixão, brigando pra fazer o melhor, vibrando e torcendo, é lindo de assistir", acrescentou.
Te podría interesar
Em seguida, a apresentadora reafirmou que Biles torceu pela própria Rebeca durante as competições. A ginasta brasileira completa afirmando que também torceu muito pela norte-americana.
Rebeca falou sobre a suposta rivalidade entre as duas. "Nós somos adversárias ali na competição. Mas não tem rivalidade. As pessoas precisam entender isso. A gente se apoia muito, se incentiva. Conheço a Simone desde 2018, a gente se apoia, quer fazer o melhor, a melhor série, fazer bonito. Isso que é o esporte, você incentivar as pessoas que estão ali ao seu lado... Torço por ela", declarou.
Te podría interesar
As falas da ginasta emocionaram Ana Maria Braga, que chorou ao vivo. "A gente olhando mais de perto, você entende por que essa luz e por que a gente admira tanto. E é por ser quem é, do jeito que é. E é pura verdade o que essa menina tá dizendo e tanta gente mais velha na vida não entendeu ainda", disse a apresentadora.
As duas ainda falaram sobre a icônica foto do pódio da ginasta, com Rebeca ganhando ouro e sendo reverenciada por Biles (praia) e Jordan Chiles (bronze). "Elas entenderam que era um momento muito especial e importante para mim. Ao mesmo tempo para nós. Estávamos ali três mulheres pretas, representando tantas coisas, foi algo tão especial, histórico", afirmou Rebeca.
"Não foi uma reverência só para mim, mas para todas as meninas, mulheres e tantas pessoas que batalharam para mostrar que é possível, que a gente merece estar ali. Foi sensacional", completou.
Personalidade
Por fim, a ginasta, que se consagrou como a maior medalhista olímpica do Brasil, falou sobre sua própria personalidade, que encantou o país principalmente após as Olimpíadas de Paris. "Estou muito feliz de estar aqui, de poder me sentir abraçada e orgulhar tantas pessoas. Minha maior missão é orgulhar minha mãe e sempre vai ser. Mas também poder orgulhar meu país inteiro sendo quem eu sou, do meu jeito", disse.
"A forma que as pessoas me olham hoje é muito grandiosa, mas eu sempre vou ser a Rebeca filha da Rosa, atleta do Chico. E eu entendo de verdade o lugar que eu estou e é por isso que eu falo que vou cuidar com tanto carinho. Manter o meu pé no chão, entendendo toda a minha história, eu acho que é o que faz com que todas as pessoas continuem me admirando", finalizou Rebeca.
Assista abaixo um trecho da entrevista da ginasta: