Cuca deixou o Furacão. Estava incomodado com cobrança da torcida, irritada com três vitórias virando fumaça nos acréscimos e com a impossibilidade de conseguir um título no centenário do clube, promessa de Petraglia.
O treinador queria reforços, chegou a sonhar com Rony e Gabigol e chegou à conclusão de que título é uma quimera. A possibilidade mais concreta seria a Sul-americana, mas derrotas inesperadas em casa contra Danúbio e Ameliano levaram o clube a um indesejado playoff eliminatório contra o Certo Portenho, do Paraguai.
Te podría interesar
O time está em quinto no Brasileirão, mas se torcida e treinador estão descontentes, nada melhor que a saída.
Mas há um porém.
Te podría interesar
O Furacão foi o único clube que deu a mão a Cuca depois que saiu escorraçado do Corinthians e era uma espécie de pária, com uma condenação por estupro cometido contra menor em 1987, na Suíça.
Cuca estava inocentado por prescrição, mas entendeu que tinha uma dívida moral com a sociedade e que iria pagá-la. Chegou a fazer palestra para jovens jogadores do Athetico e...mais nada. Acredito que ele gostaria de fazer mais, dá pra entender a dificuldade de agenda.
Mas a verdade é que se esperava mais. Muito mais. Ele deixou esse entendimento no ar. Tomara que continue a fazer alguma coisa, palestra, uma fundação, quem sabe? Que a promessa seja cumprida em seu novo clube.