A Espanha tinha classificou três times entre os oito das quartas-de-final da LIga dos Campeões. O Barcelona e o Atlético de Madrid foram eliminados por PSG e Borussia Dortmund, que farão uma semiginal. A última esperança espanhola é o Real Madrid, o maior campeão, decide uma vaga na quarta-feira (dia 17) contra o Manchester City fora de casa. O primeiro jogo terminou 3 x 3. A última vaga será decidida entre Bayern de Munique contra Arsenal. Na primeira partida, houve empate de 2 x 2.
O jogo em Barcelona pintou como a ressureição do time catalão, eliminado no ano passado ainda na fase de grupos por Bayern e Inter. Parecia também ser o jogo que marcaria a ascensão de Raphinha à primeira prateleira dos jogadores decisivos, mas terminou sendo a sagração do PSG, pelos pés de Dembelé, ofendido pelos torcedores do Barça antes do jogo e de Kyllian Mbappé, que parece não querer se despedir - vai para o Real Madrid - sem levar o PSG ao título.
Te podría interesar
Raphinha havia marcado duas vezes na partida de ida, vitória por 3 x 2 em Paris. E marcou de novo aos 12 minutos, após grande jogada do baby craque (16 anos) Lamine Yamal. O Barça passava a ter dois gols de vantagem. Foi então que apareceu outro jogador decisivo, agora pelo lado ruim. O uruguaio Ronald Araujo fez falta aos 29 minutos em Barcola. Foi expulso. E, com um a menos, o Barcelona passou a ser dominado pelo PSG.
Dembelé empatou aos 40 minutos e o Barça estava rezando para o primeiro tempo acabar. Acabou e voltou com o mesmo desenho. O PSG pressionando. O Barça, muito recuado, permitiu o avanço do volante Vitinha, que marcou, com um chute de longe. Eram nove minutos e nem assim o o Barça acordou. Mbappé marcou de pênalti aos 16, pênalti sofrido por Dembelé. Então, o Barça, com valentia, passou a atacar. E atacar. E a deixar espaços para contra-ataques. E aos 44, Mbappé fez o último do jogo. Ele já fez 41 gols em 42 jogos na temporada. E, pelo PSG, são 253 gols em 301 jogos. Um fenômeno.
Com os dois jogos de hoje (dia 16) chegamos a seis pelas semifinais da Liga dos Campeões. E foram marcados 29 gols, media de 4,83 por jogo. Uma delícia.