Clube restrito

Botafogo, de Textor, vence duelo dos milhões com Galo, de Menin

Libertadores e Copa do Brasil foram decididas por clubes milionários. O Brasileiro também será. São quatro clubes mandando no futebol brasileiro

Escrito en Blogs el
Meu nome é Luís Augusto Símon, mas pode chamar de Menon. Sou jornalista há 38 anos e antes eu sonhava em ser jornalista.
Botafogo, de Textor, vence duelo dos milhões com Galo, de Menin
Botafogo, de Textor, vence duelo dos milhões com Galo, de Menin
Botafogo, campeão da América. Reprodução Twitter Botafogo

A final da Libertadores foi entre dois times de grande história no futebol brasileiro, principalmente o Botafogo, brilhante nos anos 60. Mas foi também a vitória de John Textor, o fanfarrão, sobre Rubens Menin, o discreto. O 3 x 1 de uma SAF sobre outra.

Não é uma crítica. Botafogo e Galo, que frequentaram com assiduidade a Série B, agora, longe de dirigentes e comandados por executivos de futebol, passam a comandar o topo do futebol brasileiro.

Quem pode competir com eles? O Flamengo milionário. E o Palmeiras, milionário. O Cruzeiro, também SAF pode se aproximar, nos próximos anos, se investir mais 

Clubes como São Paulo e Corinthians podem ter chances em Copas, não em pontos corridos. Ali, a constância fala mais alto e é coisa para o clube dos milionários.

Agora, o Botafogo e o Palmeiras decidem o Brasileirão. Dois milionários. Na Copa do Brasil, o milionário Flamengo venceu o milionário Galo.

São os novos tempos. Quem não enriquecer, ficará de fora da festa. É assim na vida, por que seria diferente no futebol?

 

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum