Campeã

Nova estrela do PT aumenta votação em 483% em quatro anos

Luna Zarattini, terceira geração de políticos, torna-se aos 31 anos a vereadora mais votada do partido

Escrito en Blogs el
Meu nome é Luís Augusto Símon, mas pode chamar de Menon. Sou jornalista há 38 anos e antes eu sonhava em ser jornalista.
Nova estrela do PT aumenta votação em 483% em quatro anos
Luna Zarattini foi campeã de votos pelo PT. Reprodução Instagram Luna Zarattini

As urnas mostraram uma jovem em ascensão dentro do PT. Uma cara nova que aponta para renovação do partido. É Luna Zarattini, de 31 anos.

Ela teve 100921 votos e foi a vereadora mais votada do PT em São Paulo, muito acima de Alessandro Guedes, o segundo colocado, com 58190 votos. Praticamente cinco vezes mais.

Há quatro anos em sua primeira tentativa, Luna teve 17296 votos e foi a quarta suplente. Assumiu uma cadeira em 2022, quando vereadores se elegeram para a Assembleia, como Eduardo Suplicy, ou para a Câmara Federal, como Juliana Cardoso.

Luna é a terceira geração de uma família de políticos. Ricardo Zarattini Filho, seu avô, foi deputado federal. Participou da luta contra a Ditadura, foi preso, torturado e, em 1969, um dos 15 presos políticos libertados em troca da soltura de Charles Burke Elbrick, embaixador dos Estados Unidos, que estava sequestrado.

A vereadora mais votada do PT é sobrinha de Carlos Zarattini, que foi vereador, deputado estadual e está em seu quinto mandato como deputado federal, sempre pelo PT.

Luna tem 31 e Carlos, 65 anos. A trajetória política de ambos deve se entrelaçar. Em 2026 poderão fazer uma dobradinha para Assembleia e Câmara. Ou estarão juntos tentando uma vaga na Câmara. Ou quem sabe Carlos Zarattini tentará o Senado, que terá duas vagas em disputa, deixando a Câmara para a sobrinha?

São muitas possibilidades para a carreira de Luna, uma estrela em ascensão no PT.

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum