Os torcedores do Penarol vieram ao Rio, dia 23, para a primeira partida da Libertadores e tocaram o terror na praia. Como bandidos, roubaram celular, puseram fogo em moto, quebraram carros e 280 foram detidos. Vinte ainda estão presos.
A diretoria do clube tenta construir outra narrativa. Diz que eles apenas reagiram à brutalidade do Polícia. Em um jogo de basquete levaram duas faixas. Uma delas pedia liberdade para os garotos e outra insistia na tese de que apenas se defenderam. Mentira
Te podría interesar
É semelhante à horda bolsonarista, que invadiu e depredou o prédio do Congresso Nacional, em uma tentativa de golpe dia 8 de janeiro de 2023 e agora, pede anistia, assumindo a baderna e dizendo que não era algo premeditado contra as instituições.
Valentões que se acovardam.
Te podría interesar
Um dirigente do governo uruguaio exige que o jogo tenha apenas torcida única, confessando incompetência para garantir a ordem pública.
O Botafogo respondeu de forma exemplar. O caso abriria um precedente perigoso. O time visitante tem o apoio de vândalos e depois, joga com torcida única. No caso,, pouca diferença fará, afinal os 5 x 0 já definiram o classificado. Mas, e se o jogo tivesse sido 1 x 0. Ou empate?
A Conmebol exige duas torcidas, mas também há a possibilidade de jogo sem torcida. Em Montevidéu ou Assunção.
Seja qual for a solução, já há torcedores do Botafogo em Montevidéu. Correndo riscos.
No início da .noite, a Conmebol definiu que o jogo será com duas torcidas, no Estádio Centenário.