O Nílton Santos viveu uma história fantástica do futebol brasileiro na quarta-feira, 1 de novembro de 2023. O dia em que Endrick deixou de ser uma promessa de 17 anos para se transformar de vez em jogador de seleção brasileira. A dúvida mudou de lado: será que o Real Madrid pagou barato para tê-lo já a partir do segundo semestre do ano que vem?
Ele foi o cara que mudou o jogo. O Palmeiras, massacrado no primeiro tempo - o 3 x 0 foi pouco - sob o comando de Endrick construiu uma vitória marcante em sua história e na história do futebol brasileiro. Ele fez os dois primeiros gols, sofreu a falta que originou o terceiro - ele mesmo cobrou - e ainda houve o quarto, no último lance do jogo.
Te podría interesar
Quem segura a ascensão do Palmeiras, com sua quarta vitória seguida? Quem segura a queda do Botafogo, com duas derrotas e um empate nos três últimos jogos.
A queda do Botafogo é ainda mais difícil de reverter por causa de fatores psicológicos. E não falo apenas da sensação de ver o outro se aproximar, mas de como não soube enfrentar as adversidades.
Te podría interesar
Em vez de manter a cabeça no lugar e ver seus próprios erros táticos - precisa jogar sempre em altíssima velocidade, sem controle do jogo? - o Botafogo preferiu adotar o discurso do "contra tudo e contra todos", a que Abel Ferreira também recorre. Os lamentos - que os rivais chamam de chororô - do Botafogo vieram de Felipe Neto, um influencer e foram explicitados por John Textor, após a derrota. Ele falou em corrupção e disse que vai fazer uma campanha pela renúncia de Ednaldo Rodrigues. Teria mais sucesso se pedisse cessar fogo na Faixa de Gaza.