UNANIMIDADE

Luisito Suárez conquista Calleri, Bielsa e todo o Brasil

Depois de afundar de vez o Botafogo, o craque uruguaio ganha reconhecimento de todos, desde o centroavante do São Paulo ao treinador da Celeste

Calleri rendeu homenagem a Luis Suárez.Créditos: Reprodução Twitter/Calleri
Escrito en BLOGS el

Poucos minutos depois do término de Botafogo 3 x 4 Grêmio, Jonathan Calleri, centroavante do São Paulo foi ao twitter render sua homenagem a Luisito Suárez. Boi preto reconhece boi preto. E qual centroavante não se sente representado ao ver um de dos seus - da tribo dos matadores - fazer três gols em um jogo?

Não é apenas isto, é claro. Foram três gols em 20 minutos. Três gols quando seu time perdia por 3 x 1. Três gols que colocam o Grêmio decididamente na luta pelo título brasileiro. Três gols que derrubam de vez o ânimo do Botafogo - que já havia levado virada semelhante contra o Palmeiras na semana passada - e o tiram praticamente da briga.

Suarez obteve reconhecimento do Uruguai também, como não? A modelo Anto Lima, que também é narradora de futebol, casada com Juan Ignacio Ramirez, ex-parceiro de Suárez no Nacional, escreveu em suas redes sociais: "Como te queremos, Lucho. O que este tipo transmite, sempre demonstra que nada está perdido.

E Marcelo Bielsa, antes do jogo, há alguns dias, já havia reservado Suárez para os próximos jogos do Uruguai nas Eliminatórias, contra a Argentina e Bolívia. Nos quatro primeiros jogos, havia aberto mão da presença de Suárez e de Cavani, dupla histórica, apostando em Darwin Nunez, que continua titular, mas agora, provavelmente com a companhia de Luisito.

Suárez é o artilheiro histórico da seleção uruguaia, com 68 gols em 133 jogos, media de um gol a cada dois jogos. Cavani tem os mesmos 133 jogos e 58 gols.

E, aos 36 anos, Suárez continua mantendo média incrível de gols. No Brasileiro, foram 14 gols em 28 jogos. Um a cada dois jogos, com ainda dez assistências. Na temporada, foram 26 gols e 16 assistências em 50 jogos.

Não há um centroavante como Luiz Suárez atuando no Brasil.

Não há um centroavante brasileiro que jogue como Luiz Suárez, já com 36 anos. Basta ver a lista de convocados de Fernando Diniz, com Gabriel Jesus, o mesmo que esteve em duas Copas sob o comando de Tite.

Falta pouco, é preciso desfrutar de Suárez, o segundo maior jogador da história do futebol uruguaio. Perde apenas para Obdulio Varela, o Negro Jefe, que tem um Maracanazo no currículo.
 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar