FOGO

Os deuses do futebol querem o Botafogo campeão? Resultados desta 4ª dizem que sim

Os resultados dos jogos de ontem colocam novamente o Botafogo com chances de se distanciar na liderança do campeonato brasileiro. Depende só dele

Créditos: Reprodução da internet
Escrito en ESPORTE el

Após a incrível derrota para o Palmeiras, quando estava vencendo por 3 a 1 aos 37' do segundo tempo e teve um pênalti a seu favor desperdiçado pelo artilheiro Tiquinho, e a deprimente derrota para o Vasco, quando o time não jogou nada, ainda sob os efeitos do nocaute do Palmeiras, os deuses do futebol mandaram um recado ao time do Botafogo, com as derrotas do Palmeiras e do Bragantino na rodada de ontem: "Agora é com vocês".

O Botafogo tem a chance hoje no jogo contra o Grêmio de retomar o caminho das vitórias, empurrar para baixo o time gaúcho — que anda se assanhando para tentar o título — e abrir três pontos de vantagem sobre o Palmeiras.

Como o Botafogo tem um jogo a menos, esses três pontos podem se transformar em seis, caso vença também o Fortaleza, ficando novamente com a mão na taça.

O problema é que já tem gente botando a culpa no Lúcio Flávio e, pior, sugerindo a contratação em cima da hora de nomes como Cuca ou o profexô Luxemburgo, o que só serviria para tumultuar o ambiente, a poucas rodadas do final.

O time não desaprendeu, como mostrou o ótimo primeiro tempo contra o Palmeiras. Nem a culpa é do Lúcio Flávio pelo comportamento do time no segundo tempo contra o Palmeiras e na derrota contra o Vasco.

Agora é hora de união e aproveitar o presente dos deuses, que foram as derrotas de nossos perseguidores ontem, e partir para vencer o Grêmio, como já fizemos no primeiro turno, por 2 a 0.

Jogo a jogo, aproveitar o vento a favor e dar à torcida a alegria de ser campeão brasileiro de 2023, 28 anos após o último título. Como disseram os deuses do futebol:

— Agora é com vocês!

(Recado para o Lúcio Flávio: Se botar o Diego Costa para jogar no lugar do Tiquinho, que está suspenso pelo cartão amarelo, coloque-o onde ele sempre foi bom jogador, dentro da área, brigando com os zagueiros adversários, disputando bola no alto e no chão, e fazendo gols. Nada de voltar para dar passes e construir jogadas. Não é a dele. O negócio dele é fazer gols ou escorar para outro marcar. E que os deuses do futebol o abençoem.)

Leia mais postagens e crônicas de Antonio Mello aqui na Fórum e no Blog do Mello.
PIX para o autor: blogdomello@gmail.com