Escrito en
BLOGS
el
Ao invés de fazer um textão sobre a entrevista de ontem com o ex-presidente Lula vou, durante o dia de hoje e nos próximos dias, escrever algumas notas sobre questões pontuais. Vou começar com esse fato pitoresco.
Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.
Quando todos os jornalistas já tinham feito suas perguntas (cada um em tese teve direito a uma) a sala virou roda de samba de boteco classe média. Era um tal de um atravessar o outro tentando emplacar uma pergunta. De repente o jornalista de O Estado de S. Paulo, Ricardo Galhardo, solta essa: Lula, você está namorando? E fez-se o silêncio, como se todos dissessem sem falar, agora sim, essa pergunta é de fato importante.
E Lula, no jeito mais Lula de ser, não falou: Olha, Ricardinho, deixa eu te falar uma coisa. Mas como se tivesse dito, já emendou um:
- Olha, a Cláudia tem recebido muitas cartas, muitos emails, tem muita candidata, mas tanta candidata que eu tô até pensando em abrir uma licitação...
E pra finalizar, deu um drible nos curiosos, lembrando do Mané:
- Uma vez um repórter perguntou pro Garrincha o que ele achava de ser a alegria do povo. E o Garrincha respondeu: eu não acho nada, porque na verdade o povo é que é minha alegria. Eu tô que nem o Garrincha. Tô namorando o povo. Tá ótimo namorar o povo.
Ouça integra da entrevista aqui.
Se você leu essa matéria inteira e puder colaborar conosco para construir um novo site e ir cobrir o julgamento de Lula no TR-4, apoie aqui. Nós, desde já agradecemos.