Escrito en
BLOGS
el
A jornalista Mirim Dutra que teve um relacionamento, segundo ela, de seis anos com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso quando ele ainda era casado com a socióloga Ruth Cardoso, concedeu uma entrevista para a jornalista Natuza Nery, da Folha de S. Paulo, revelando que o ex-presidente teria contas no exterior, o que ele admite. E dizendo que dois anos depois que saiu do governo FHC lhe pagava um tipo de mesada a partir de uma empresa cujo nome não revelou.
A jornalista que acaba de romper contrato com a Rede Globo de Televisão, onde trabalhou por 35 anos, ficando boa parte deste período, segundo ela, exilada para não atrapalhar a carreira política de FHC, diz ter documentos que comprovam sua denúncia.
Ela também disse que Fernando Henrique deu um apartamento de 200 mil euros para o seu filho que insiste ser dele, a despeito de o exame do DNA que fizeram não ter confirmado a sua paternidade. E ainda revela ter feito dois abortos do ex-presidente.
A entrevista pode ser lida na íntegra aqui
Miriam Dutra diz que está só revelando essas histórias agora porque não trabalha mais para a Globo,
Recentemente este blogue revelou que FHC, segundo fontes do mercado imobiliário, teria dado de presente um apartamento para a sua atual esposa, que trabalha no seu Instituto.
Já há tucanos na rede insinuando que Miriam Dutra estaria buscando chantagear o ex-presidente tucano. É possível. Mas a denúncia de que recebeu recursos fora do país por serviços não prestados a uma empresa que com isso pagaria seu silêncio sobre a vida de um ex-presidente é algo muito sério e merece ser investigado.
O fato de Miriam ficar sendo paga pela Globo até se aposentar sem praticamente trabalhar já é um fato de interesse público. Até porque isso parece ter relação direta com o fato de que FHC buscou escondê-la durante todo o seu mandato quando achava que o filho de Miriam, Tomas, era seu.
Comunicar erro
Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar