Escrito en
BLOGS
el
Esse é um dos motivos porque eu gosto tanto da Internet. Nela tudo pode ser resignificado e os que se sentem donos da verdade sofrem.
A atriz Bárbara Paz postou no seu perfil do Facebook uma foto com outras colegas de trabalho global de preto e de luto por conta do voto correto do ministro Celso de Mello na ação da AP 470. E achou que ia abalar. Que ia fazer um sucesso imenso. Que ia dar ao debate sobre o julgamento um novo toque de midas para a mídia na qual trabalha. E o resultado num primeiro momento foi até favorável à sua campanha, mas duas horas depois da postagem, tudo começou a mudar. Aqueles que não se deixam levar pelo bico dos globais, transformaram a foto numa sequência de memes.
E eis que agora sou apresentado pela minha timeline do Face ao tumblr 50 tons de luto. É de morrer de rir. Há uma sequência de boas sacanagens com a foto global.
E mesmo sem ser meme, o texto do Miro pedindo engachamento às moçoilas (nem tão moçoilas) na campanha para que a Globo pague o boleto do fisco de mais de 1 bilhão e não abuse de embargos interpostos, também merece registro.
É impressionante a indignação seletiva dessa gente. É parecida com a de um certo grupo de médicos, que nunca saiu às ruas para reclamar das condições de trabalho, mas que no momento em que o governo decidiu abrir a porta para profissionais de fora, passou a enxergar problemas em tudo quanto é canto no serviço público.
Coerência, minha gente, coerência..