Escrito en
BLOGS
el
O advogado e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São José dos Campos, Aristeu César Pinto Neto, que afirmou à TV Brasil, que "havia mortos, inclusive crianças", por conta da violência policial no Pinheirinho, acaba de ser entrevistado pelo repórter Igor Carvalho e retificou a informação.
Disse que deu uma entrevista no calor da hora da ocupação e que naquele momento havia muitas histórias circulando sobre assassinatos e desaparecidos e que por isso afirmou aquilo.
Aristeu disse que não se arrepende de ter dado a entrevista porque a deu num contexto de defesa dos direitos humanos dos moradores, mas que, agora, depois de uma apuração mais aprofundada, pode afirmar que não há confirmação de vítimas.
Quanto aos desaparecidos, disse que ainda há alguns, mas que as pessoas estão encontrando os parentes. Como na dispersão cada um foi para um lado e sem nenhum pertence, inclusive celulares, o contato ficou difícil.
O advogado deu uma longa entrevista ao repórter Igor Carvalho que vai ser publicada no final do dia. A TV Brasil que divulgou a entrevista com Aristeu precisa produzir uma nota esclarecendo o fato. Essa informação criou muita confusão e ainda há gente utilizando-a para atacar os veículos que não a assumiram sem os nomes dos que haviam sido assassinados.