Escrito en
BLOGS
el
O prefeito paulistano escreveu a seguinte frase ontem no twitter: “O astral dos moradores de rua está muito bom, acho que é porque o frio deu uma trégua hoje”.
A frase pode parecer apenas um simples deslize de alguém que quer ser simpático. Mas não é. É a mais perfeita tradução da visão da elite paulistana dos dramas sociais vividos pela patuléia.
Ao visitar abrigos ou espaços urbanos onde algumas centenas de pessoas se amontoam sem perspectiva alguma, o nobre prefeito fica de olho no “astral” dos tais “pobres coitados”.
E fica buscando achar motivos para que o tal “astral” esteja melhor ou pior.
Em nenhum momento reflete sobre as responsabilidades do seu governo que tem fechado abrigos e eliminado políticas públicas para construir saídas para essa situação.
Reportagem recente do jornalista Rodrigo Lobo, da Rede Brasil Atual registra que só nos últimos 2 anos a Prefeitura de São Paulo fechou 4 albergues do centro da cidade e que a população de rua da região perdeu quase duas mil vagas.
Enquanto isso, o nobre prefeito brinca com a situação.
E a nossa elite morre de rir.
A elite brasileira e os seus fantoches que assumem cargos públicos são uma porcaria, mas em São Paulo o buraco é ainda mais embaixo.