Escrito en
BLOGS
el
Ontem meu amigo Ênio, do blog O PTrem das 13, me ligou à noite feliz da vida. Ele havia sido contatado por um assessor do Instituto da Cidadania. A mensagem era que o ex-presidente Lula lhe convidada para um papo hoje às 16h.
Ele estava feliz e eu fiquei emocionado.
Conhecia o blog de Ênio e seus ferinos posts, mas só tive o prazer de encontrá-lo pessoalmente no I Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, no ano passado. E aprendi a admirá-lo quando fazia a mediação de uma das mesas do Encontro e de repente um grito irrompeu no auditório. Era ele perguntando como poderia fazer a sua pergunta.
Ênio tem uma doença crônica que o faz perder a força nos músculos. Por isso atualmente utiliza uma cadeira de rodas para se deslocar. Como o auditório do Sindicato dos Engenheiros (ironia das ironias) tem sérios problemas de acessibilidade, ele não tinha como chegar ao microfone. Sua fala foi dura. Ele estava num canto do salão, único lugar que não tinha rampa, e disse que se sentia ali como uma galinha num puleiro.
Depois daquilo fui conversar com ele e conheci uma figura aguda, de humor sagaz.
Mais recentemente, no I Encontro dos Blogueiros Progressistas de São Paulo, o encontrei novamente. Ele me disse que o jornalista Ricardo Kotscho havia falado dele para Lula e que o ex-presidente havia manifestado a intenção de conhecê-lo. O que vai acontecer hoje.
Aí eis que abro o administrador do meu blogue para liberar comentários e surge um enviado pelo Gil Teixeira que foi publicado no Blog Amigos do Presidente Lula.
“Foi o parabéns mais emocionante que recebi em toda minha vida. Eu atendi o telefone e falaram que alguém queria falar comigo. Quando ouvi a voz do Lula, achei que era algum comediante”, disse Reis, que é presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).
Lula ligou ontem às 18h45 para parabenizar o professor Toni Reis, 46, e o tradutor David Harrad, 53. Eles oficializaram em cartório a união que tem 21 anos.
Lula não saiu do governo com 84% de aprovação à toa. Sua sensibilidade política e a sua dimensão humana é que lhe tornam o cara. Ele só é o cara, porque é o cara. Se estivesse no tuiter poderia colocar uma hastag assim #prontobabei. Mas dessa vez Lula merece isso em dobro.