Escrito en
BLOGS
el
Nos programas de calouros do rádio e da televisão de décadas atrás, sempre apareciam imitadores de passarinhos.
Se fosse hoje em dia, alguns petistas podiam concorrer neles, com muita chance de ganhar, fazendo imitação de tucano.
O Chacrinha, ou quem quer que fosse, provavelmente diria que não conhece o canto do tucano, para saber se a imitação seria bem feita ou não, e ele responderia: “Eu não vou cantar, vou privatizar. Privatizo estradas, privatizo aeroportos...”.
A justificativa para o caso das estradas é que os pedágios das estradas privatizadas pelos petistas são mais baratos. Certo. E os aeroportos que vão ser privatizados agora? Qual é a desculpa?
Agora vem aí mais uma imitação. Dilma imitando Serra. Como governador de São Paulo, José Serra criou uma lei fascista contra fumantes, que passaram a ser encarados quase como criminosos.
Não sou fumante – já fui, parei porque me fazia mal – mas nem por isso encaro numa boa uma lei coercitiva, que persegue pessoas de bem, demoniza fumantes e ainda por cima estimula a delação.
Pois a lei antifumantes de José Serra vai virar federal. Já foi aprovada pelo Senado e deve ser sancionada pela presidenta.
A desculpa é a saúde pública. Uma farsa.
Se o governo quer mesmo proteger a saúde pública, que melhore o sistema existente, de maneira que a gente não precise pagar planos de saúde cada vez mais caros.
E se não tem condições de melhorar o sistema, que pelo menos controle as empresas que vendem planos de saúde.
A pessoa paga anos e anos um plano desses, quando fica mais velha e começa a precisar deles tem que desistir, porque seu salário fica abaixo da mensalidade a pagar.
Pra começar, quando um trabalhador se aposenta vê seu rendimento reduzido drasticamente, com base num tal de fator previdenciário inventado pelo governo FHC e mantido pelos governos petistas. Esses rendimentos são corrigidos anualmente pela taxa de inflação, e os planos aumentam mais.
Só aí já seria um problema. Mas com a mudança de faixa etária eles até dobram de preços. E você se vê ganhando uma merreca, sem chance de cuidar da saúde.
É uma tucanagem!