A presidenta Dilma resolveu falar nas redes sociais e falou sobre o que importa aos brasileiros ouvir.
Em seu twitter ela desmente o Valor (lembre-se que escrevi aqui que a matéria do Valor era pura ficção e atribuir a Eduardo Cunha algum fundo de verdade em sua boataria além de temerário tinha tanto valor quanto uma nota de três reais), vamos aos tweets da presidenta:
Para falar da truculência do governo Beto Richa no Paraná contra os professores, a presidenta usou uma das fotos de Joka Madruga que circulou o mundo todo pela imprensa internacional e disse com todas as letras:
REPÚDIO À VIOLÊNCIA
A presidenta Dilma manifestou hoje (30) repúdio integral à violência. De acordo com ela, manifestações de trabalhadores são legítimas e devem ser respeitadas. “O princípio é: respeito às manifestações democráticas, respeito às diferenças de opinião e diálogo”, afirmou.
Dilma também falou sobre a Terceirização usando a conta dela no twitter e também no Facebook, reafirmando que em seu governo não se tira direitos, que não se pode terceirizar atividade-fim, que é preciso proteger e garantir direitos e salários dignos:
Dilma também falou das conquistas dos trabalhadores em seu governo em vários posts do twitter como a política de valorização do salário mínimo, a retirada de impostos da cesta básica e outros.
Encerrando seus posts no twitter de ontem publicou foto com as centrais sindicais:
No Facebook, a mesma foto serviu para linkar um post da CUT e reafirmar seu alinhamento com a classe trabalhadora
Hoje ela também demarcou terreno, mostrando que Primeiro de Maio é dia do Trabalhador, trocou sua capa na página do Face e já começou a postar seus vídeos gravados sobre o Primeiro de Maio