Na página oficial da vereadora do Recife Marília Arraes (PSB/PE), prima de Eduardo Campos e primeira neta de Miguel Arraes, página mantida por sua assessoria e pela própria Marília, vemos há pouco a seguinte declaração da vereadora sobre o seu próprio partido:
Por Marília Arraes, em sua página do Facebook
Será que querem transformar o “S” do PSB em apenas uma letra?
O partido decidiu apoiar o candidato Aécio Neves para o segundo turno das eleições presidenciais em uma manobra que, ao meu ver, coloca o pragmatismo acima da ideologia e visa apenas à busca do poder pelo poder. Não vejo outra explicação para o fato de a legenda (infelizmente, tenho que chamar assim) aliar-se a um partido de direita, que sempre combatemos e que não representa em nada os nossos ideais progressistas e socialistas.Como é possível ignorar todos os avanços sociais do projeto político conduzido por Lula e por Dilma? Questiono ainda como um partido de esquerda que teve dentre seus quadros grandes líderes políticos do Brasil, por exemplo, Houaiss, Mangabeira e Arraes, pode se unir a uma legenda ligada aos interesses dos mais conservadores, da parcela mais privilegiada de nossa população?
Ao meu ver, o PSB está perdendo o rumo e enterrando os seus princípios. Escutei Miguel Arraes se referir, algumas vezes, a situações parecidas como "caminho da perdição". Assim como Erundina, Capiberibe, Roberto Amaral e outros companheiros, não concordo com o posicionamento do PSB. Tudo isso, só me faz ter a certeza de que, com meus posicionamentos, me mantive do lado em que sempre estive. Mantenho o meu empenho na reeleição de Dilma Rousseff.