A primeira foto me foi enviada pelo twitter pelo ciclista @pedalante O transporte de trens na mais populosa capital do país não funcionará plenamente no domingo da votação do primeiro turno, conforme mostra o aviso da CPTM, seis estações de trem estarão fechadas, obrigando o usuário deslocar-se entre as estações utilizando ônibus.
Pergunta, isso é legal? Será que não é importante que governantes que tentam se reeleger possam fazer o transporte de trens da capital do estado mais rico funcionar ao menos em dia de votação? As duas fotos a seguir foi me enviada pela leitora Marina.
Observe na primeira foto os cartazes em branco e preto, colados no ponto de ônibus da av. Rio Pequeno. Na segunda foto você pode ver os cartazes ampliados:
A intervenção denuncia a violência policial nas favelas, a partir de uma charge do cartunista carioca Latuff, denuncia a morte de quatro jovens no mês passado numa das favelas do bairro Rio Pequeno, chamada Sapé, atribuindo-as à ação da PM.A quarta e última foto, enviada pelo leitor Rafael, mostra um jovem segurando duas placas da campanha do tucano Aécio Neves. Rafael que fotografou a cena acredita que o jovem é menor de idade e questiona: "Ao invés de pôr adolescente para carregar cartazes propondo medidas inconstitucionais, não seria melhor o candidato Aécio Neves ao' menos fingir que priorizará a educação?" E completa, "Ah! os professores públicos da rede estadual de Minas sequer ganham o piso salarial."