Já pensou se a moda pega? E a Justiça vai deixar o bilionário Civita despedir trabalhadores sindicalistas eleitos para representá-los?
Minha solidariedade aos trabalhadores demitidos ilegalmente.
Abril Educação demite dirigentes sindicais. Sindicato exige reintegração e respeito ao mandato
Por Cido Araújo, por mail, originalmente publicado em Encontro SP
13/09/2013
Dois trabalhadores da Abril Educação (Ática / Scipione) diretores do Seel foram demitidos , apesar da estabilidade sindical.
O histórico de cada um compreende décadas de serviços prestados a empresa,
Joseval Fernandes com mais de 30 anos de empresa e Aparecido Araujo com 26 anos na Editora.
A Abril Educação por meio do seu departamento jurídico não reconhece a estabilidade sindical de ambos, porém, nas homologações reconheceu parcialmente as mesmas, fazendo os devidos pagamentos até o final da gestão, que será em Março de 2014, a estabilidade se encerra em Março de 2015.
A diretoria do sindicato manteve contato com dirigentes da Abril Educação para a reintegração imediata dos mesmos, mas a empresa não concordou. O Seel tomará as medidas cabíveis em respeito ao mandato dos mesmos.
O grupo Abril já teve em seus quadros diversos dirigentes sindicais e este fato é inédito na empresa. Lamentamos que a empresa, uma das maiores editoras de livros didáticos do país, que recebe dinheiro público, haja desta forma, limitando a atuação de dirigentes sindicais.