Boatos de que Bolsa família seria suspensa leva beneficiários à CEF e mobiliza investigação da polícia federal

Escrito en BLOGS el

E faltam 16 meses para as eleições presidenciais. A quem interessa este nível de boataria e desestabilização?

Isso tudo é por que governo Dilma se apropriou das ~concessões~ de portos, aeroportos, estradas, ferrovias, leilões do petróleo, esvaziando a principal bandeira tucana?

Ou seria porque  deputados petistas e senadores tucanos estão sendo assessorados pelo mesmo lobista que não se deu ao trabalho sequer de mudar uma vírgula do texto de emenda para MP dos portos?

Na falta de um projeto político para a disputa eleitoral os opositores estilo UDN enfrentarão a ~búlgara bolchevique~ e sua política neoliberal desenvolvimentista apelando para o terrorismo puro e simples? Acompanhemos.

Polícia Federal vai investigar boato sobre suspensão do Bolsa Família

Yara Aquino, Edição: Andréa Quintiere, Repórter da Agência Brasil
19/05/2013 - 11h42

Brasília – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal abra inquérito para apurar a origem do boato sobre a suspensão do Programa Bolsa Família, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

A informação falsa de que só seria possível sacar o benefício até ontem (18) levou muitas pessoas às agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios. A Presidência da República detectou a informação em estados como a Paraíba, o Amazonas, o Maranhão e o Rio de Janeiro. O boato se espalhou pelas redes sociais e há beneficiários perguntando se o Bolsa Família será suspenso ou cancelado.

A Caixa Econômica Federal e o MDS divulgaram notas negando qualquer mudança no calendário de pagamento e reafirmando a manutenção das regras do programa.

“O Ministério do Desenvolvimento Social informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras”, diz a nota do MDS.

”A Caixa Econômica Federal informa que o pagamento do Programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo governo Federal”, diz a nota da Caixa.

O calendário de pagamento está no site www.caixa.gov.br e pode ser consultado pelo telefone 0800 726 0101.

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, vai dar uma coletiva sobre o assunto às 14h.