Castelão em Fortaleza, Mineirão em Belo Horizonte e agora Fonte Nova em Salvador. Dilma convidou os trabalhadores que fizeram o novo estádio e as baianas do Acarajé pra inauguração do estádio o que foi visto como um sinal verde de Dilma e um pé na bunda da Fifa sobre a proibição das baianas dentro do Fonte Nova.
Já eu tenho um recado para a Fifa: FIFA VAI TE CATAR, AS BAIANAS VÃO ENTRAR!
Fonte da Imagem: ChangeA presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (5), em Salvador, durante a inauguração da Arena Fonte Nova, que o Brasil vai dar um show não só dentro dos campos durante a realização da Copa das Confederações, em junho deste ano, e da Copa do Mundo, em 2014, mas também fora de campo, na organização dos eventos.
“Queria dizer que esse país só é respeitado no cenário internacional porque ele se respeita e, por isso, talvez sejamos o país que melhor utilizou o crescimento econômico para elevar o padrão de vida de sua população. Essa obra é uma obra de respeito à população de Salvador e de respeito ao Brasil, porque receber a Copa das Confederações, a Copa do Mundo, as Olimpíadas, é algo que honra a todos nós brasileiros. Eu tenho certeza que nesse ano e no ano que vem nós vamos dar um show, um show de bola, também fora das nossas quatro linhas, daí a importância desse estádio”, disse.
A presidenta elogiou a estrutura da arena, com capacidade de 50 mil lugares cobertos, 71 camarotes, 94 banheiros, sendo 23 para deficientes, 39 quiosques de alimentação, restaurante panorâmico, área de imprensa, estacionamento coberto com aproximadamente 2 mil vagas e um museu do futebol.
“Essa é a primeira arena multiuso. Eu acredito que o Brasil, nesta Copa, está dando um passo importante para transformar a preparação para a Copa também num legado para a população. Uma arena multiuso que pode ser usada para shows, para espetáculos, para obras culturais, é muito importante. Eu fiquei muito impressionada quando me destacaram que essa obra, ela tem todas as observações necessárias e exigências para ser considerada como uma obra sustentável porque, aqui, foram usados todos os princípios de sustentabilidade, uso de energia, materiais, e eu falo da sustentabilidade porque eu acho que esse é um diferencial desse estádio”, afirmou.
Leia também:
Nota do Governo do Distrito Federal sobre o nome oficial de Estádio de Brasilia: Mané Garrincha