A matéria, o lide, a foto de divulgação na conta do twitter, em tudo o Estadão assassinou o jornalismo.
O nível de desonestidade e manipulação para dar uma notícia que em outros tempos o Estadão aclamaria como positiva, (afinal são cortes de gastos que os adeptos do Estado Mínimo tanto amam) são gigantescos, observe: Corte atinge merenda de clube-escola - Secretaria de Esportes, em cumprimento à ordem de Haddad, busca economia de 25%; 'adequação' implica demissão de professores."
Ao topar com a notícia no twitter vemos a criança negra com nariz escorrendo literalmente comendo um prato vazio, o leitor já tem vontade de subir no pescoço do prefeito bom moço, aí vamos para a manchete e lide que dão a entender que o malvado do prefeito tirou o leite das criancinhas.
Só lá no último parágrafo podemos ler o que de fato ocorreu, como informa a a Assessoria de Imprensa do prefeito Fernando Haddad (PT) "o decreto referido determina, para todas as unidades orçamentárias da Prefeitura, um esforço de redução do custeio da máquina de, em média, 20%". Ou seja, o secretário dos Esportes tem de se explicar por que ele resolver cortar exatamente o lanche das crianças, mas isso não interessa ao jornalixo, não é mesmo? O jornalixo faz política de oposição, não jornalismo.
Leia também:
Humor: Golfinhos assassinos matam jornalismo do EstadãoFake | Estadão usa foto da Guerra do Congo pra ilustrar má notícia sobre Haddad
Por: Maurício Machado, via Blue Bus
18/04/2013
reproduçao do twitter do Estadao por Ader Gotardo
Compare a foto publicada pelo @estadao no Twitter (acima) e a foto original da Guerra no Congo, de 2008, que saiu aqui (veja abaixo)