Estadão (que declara voto em Serra) não se furtou de fazer jornalismo e noticia que a Justiça Eleitoral condenou mais uma mentira criada por Serra contra o governo Marta:
Então, está noticiado!Publicidade // //Haddad ganha direito de resposta contra Serra
Petista entrou na Justiça contra propaganda tucana que dizia ter recebido, em 2005, uma Prefeitura 'só com R$ 16 mil no banco' Guilherme Waltenberg, de O Estado de S. Paulo
20/09/2012
O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, ganhou direito de resposta de um minuto contra o candidato do PSDB, José Serra. O candidato petista entrou na Justiça contra peça do tucano veiculada no rádio, no dia 10 de setembro, em que ele alegava que ao assumir o executivo municipal, em 2005, recebeu "uma Prefeitura falida, só com R$ 16 mil no banco(...)", acrescentando, ainda, que seria essa "a herança recebida do PT".
A relatora do processo, Diva Malerbi, entendeu que o direito de resposta devia ser concedido pois a afirmação era "sabidamente inverídica", uma vez que constou no processo o balanço financeiro da Prefeitura no exercício de 2004. A decisão foi por maioria dos membros da Corte, contra o voto do juiz Paulo Galízia, que negava provimento ao recurso. Cabe recurso ao TSE dessa decisão.